Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/12/2016 às 14h02min - Atualizada em 02/12/2016 às 14h02min

Justiça e advogados discutem conciliação e mediação em Barra do Garças

Assessoria

Advogados, estudantes e operadores do direito lotaram o Plenário do Júri do Fórum da Comarca de Barra do Garças para discutir temas relacionados à mediação e a conciliação. Em uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJMT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Barra do Garças, o evento – que contou com a participação de 152 pessoas – proporcionou ampla discussão sobre o tema.

A vice-presidente do TJMT e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Clarice Claudino da Silva, falou sobre a conciliação e a medição sob a ótica do novo Código de Processo Civil. Já o coordenador do Nupemec e presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), juiz Hildebrando da Costa Marques, abordou a atuação dos profissionais da advocacia nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos (Cejusc).

As palestras permitiram que profissionais do direito, estudantes e magistrados discutissem a importância da conciliação e da mediação como mecanismos adequados para a solução dos conflitos. Política que foi incorporada pelo novo CPC, que determina em vários dispositivos a necessidade de se buscar a solução adequada dos conflitos empregando técnicas como a mediação e a conciliação.

Também participaram do evento o juiz diretor do foro e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Barra do Garças, Michell Lotfi Rocha da Silva, o presidente da OAB da subseção local, Leonardo André da Mata, a promotora de justiça Nathalia Carol Manzano Magnani, e o defensor público Carlos Eduardo Freitas de Souza.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90