Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2016 às 17h55min - Atualizada em 21/11/2016 às 17h55min

Atleta de Barra do Garças conquista o tricampeonato brasileiro de Triathlon Infantil

Folhamax
Folhamax

O atleta Otávio Menezes de Souza Cândido, patrocinado pelo Sicoob Araguaia e Sicoob Central MT/MS, fez bonito mais uma vez e venceu, pela terceira vez, o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto-Juvenil. O triatleta de Barra do Garças (MT) conquistou o primeiro lugar na categoria Masculino 12 anos nas provas realizadas nos dias 12 e 13 de novembro, na praia de Caiobá, em Matinhos (PR). 

É o terceiro ano consecutivo que Otávio Menezes conquista o lugar mais alto do pódio no campeonato brasileiro, mesmo mudando de categoria. O atleta, que obteve o tempo de 29’44”, vem conseguindo baixar os índices a cada temporada, festeja seu pai, Wanderlan Nery Cândido. Para ele, além do esforço e dedicação de Otávio, contou muito também o apoio do Sicoob Araguaia e do Sicoob Central.

Wanderlan explica que o triathlon é um esporte que exige bastante do atleta, mas também depende de bons equipamentos e recursos para viagens. Ele lembra que as últimas três provas do campeonato brasileiro foram em outros estados, Fortaleza (CE) em 2014 e Matinhos (PR) em 2015 e 2016. “Graças ao patrocínio do Sicoob pudemos comprar uma nova bicicleta de competição. Se ele estivesse com a antiga talvez não conseguisse um resultado tão bom”, exemplifica. O patrocínio deverá ser ainda mais determinante nos próximos campeonatos, já que a previsão é de dividir os certames em duas etapas, salienta Wanderlan.

Para o pai, com patrocínio e a determinação de Otávio, não resta dúvida de que ele realizará o sonho de chegar às Olimpíadas. O que pode ocorrer em Tóquio 2020, inclusive, frisa Wanderlan. Até lá o atleta terá idade suficiente para representar o Brasil nos jogos. “Só tenho que agradecer imensamente ao Sicoob pelo apoio dado ao meu filho nesses últimos anos e queremos continuar fazendo valer esse investimento que vem sendo feito nele”, finaliza.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90