Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2016 às 19h01min - Atualizada em 24/10/2016 às 19h01min

Equipe de Barra consegue melhor resultado de MT no Brasileiro de Atletismo

AGÊNCIAS BR

A delegação de Mato Grosso conquistou 10 medalhas no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 Interclubes, disputado no final de semana em São Bernardo do Campo (SP). A competição teve a presença de 655 atletas, sendo 52 de Mato Grosso. Foram seis medalhas de ouro e quatro de prata. O estado contou com atletas de Araputanga, Sorriso, Barra do Garças, Rondonópolis, Pontes e Lacerda e Cuiabá e Conquista d’Oeste.

- Foi a 7ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-16 Interclubes. E a cada edição a disputa fica mais acirrada e difícil de subir ao pódio. No ano passado, um clube de MT levou o título de campeão geral, o ASA Sorriso. Ficou em primeiro lugar com 135 pontos e em segundo um clube de São Paulo com 100 pontos. Mas neste ano o ASA ficou em 14º lugar. Nosso melhor colocado foi o Barra do Garças Associação de Atletismo com a 7ª posição e 33 pontos - disse Francisco Antônio da Silva, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). 

Os destaques foram Lissandra Campos com ouro no salto em distância, ouro no salto triplo e prata no revezamento 4x75 metros e Nerisnelia Sousa com ouro nos 80 metros com barreiras e prata nos 300 com barreiras. 

Os ouros são de Arielly Rodrigues (salto em altura - Rondonópolis), Lissandra Campos (salto em distância e salto triplo – Cuiabá), Lucas Leite (100 metros rasos – Barra do Garças), Eric da Silva (100 metros com barreiras – Sorriso) e Nerisnelia Sousa (80 metros com barreiras – Sorriso). E as pratas são de Maria Eduarda Silva (salto em altura - Sorriso), Geisiane Costa (pentatlo – Araputanga), Nerisnelia Sousa (300 metros com barreiras) e Maria Eduarda Vicente, Renatha Neves, Fernanda Campos e Lissandra Campos no revezamento 4x75 metros.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »