Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2016 às 18h52min - Atualizada em 24/10/2016 às 18h52min

Universitário de Barra do Garças ganha prêmio nacional

Assessoria

O Acadêmico Weverton Castro Coelho Silva do Curso de Enfermagem do Campus Araguaia – Barra do Garças – MT , participou do 19º CBCenf – Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem realizado pelo Cofen – Conselho Federal de Enfermagem e Corens – Conselhos Regionais de Enfermagem do Brasil, maior evento de saúde da América latina, que na edição desse ano sediou o evento na capital de Cuiabá entre os dias 18 à 21 de outubro no Centro de Eventos Pantanal.

O congresso teve como tema central “Inovação e Tecnologia em Enfermagem: Avanços para a Profissão” foram mais de 3 mil inscritos, contou com diversas palestras, roda de conversa, experiência exitosa, cursos, oficinas, mesa-redonda, encontros e apresentações de trabalhos científicos. No entanto, o destaque do estudante foi em sua apresentação na modalidade Comunicação Coordenada com o trabalho intitulado INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA EM PACIENTES DE UM HOSPITAL PÚBLICO DE MATO GROSSO, onde Weverton Castro foi relator do trabalho e teve como demais autores Simone Barbosa de Sousa, Eleomar Vilela de Moraes, Olegário Rosa de Toledo orientado pela Dr. Flávia Lucia David.

Sua bela apresentação proporcionou e gerou um belo feedback aos ouvintes que assistiram seu relato, contribuindo na assertiva de selecionar o trabalho como MELHOR TRABALHO CIENTÍFICO no eixo Educação, Gestão e Política. Foram em torno de 1,2 mil trabalhos aprovados para o evento, sendo 250 na modalidade comunicação coordenada, outros dois trabalhos foram também selecionados em eixos diferentes e outros restantes foram apresentados na modalidade ê-poster. O acadêmico vem se destacando por diversas apresentações em congressos sendo muito bem classificado, para tanto essa é a sua 4ª premiação geral de todos os prêmios já apresentados e feito por ele, e a 1ª de reconhecimento nacional.

Segundo o estudante que ficou extremamente surpreso com a classificação dentre tantos outros trabalhos realizados pelo Brasil, e ser o primeiro trabalho de Mato Grosso produzido no interior, em Barra do Garças, a ganhar em um evento de tão grande prestigio da profissão. “Não imaginaria tanto, pois foram diversos trabalhos muito bem apresentados por sinal, estou feliz pela conquista do meu grupo de pesquisa CIFAR – Centro de Informações em Fármacos do Campus Araguaia em Barra, que trabalhamos arduamente realizando pesquisas como essas, e ter esse belo reconhecimento nos motiva ainda mais na produção de novos outros, bem como a realização de trazer para nosso campus da UFMT reconhecimentos como estes.

Foi difícil mas não impossível, Simone trabalhou duro para levantar a pesquisa e dados do assunto, nossa orientadora Dr. Flávia que não mediu esforços em nos orientar e ajudar na elaboração da pesquisa. Portanto, sendo uma vitória nossa. ” 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90