Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2016 às 18h50min - Atualizada em 24/10/2016 às 18h50min

Exército faz palestra ambiental no Araguaia

Assessoria

Aragarças-GO: O 58º BI Mtz, realizou no dia 24 de outubro, uma palestra para divulgar as as ações de preservação do meio ambiente na área de instrução do Batalhão.
Desde 2015, o 58º BI Mtz desenvolve diversas ações de preservação do meio ambiente na área jurisdicionada pela União ao Exército Brasileiro no município de Aragarças/GO.

O trabalho mais recente foi o monitoramento de mamíferos de médio e grande porte por intermédio da colocação de equipamentos de captura fotográfica com sensor de movimento no campo de instrução.

No período em que ficaram instaladas as câmeras confirmaram a presença de 16 espécies da fauna do Cerrado (incluindo mamíferos de grande porte: jaguatirica, lobo guará e anta), comprovando que, na área do 58º BI Mtz, grande parte da cobertura vegetal e das espécies de fauna comuns no bioma cerrado ainda estão preservadas, mostrando a compatibilidade das atividades militares com a preservação do meio ambiente.

O Projeto de inventário e monitoramento foi produzido em parceria com o Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus Araguaia, pelo Aluno Herbert de Oliveira Barbosa Duarte sob a orientação do Professor Fernando Pedroni.

Participaram da palestra de divulgação integrantes da UFMT, Câmara dos Diretores Logistas, e das Organizações não Governamentais Instituto Armando Luvison, Aliança da Terra, Associação Amigos dos Animais e Frente Popular Rios Vivos.

Exibindo 640_sm_IMG_5327.jpg

Exibindo 640_sm_IMG_5327.jpg

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90