Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/10/2016 às 07h15min - Atualizada em 06/10/2016 às 07h15min

Barra recebeu concerto da orquestra/UFMT com clássicos do cinema

Araguaia Notícia
WhatsApp

A noite de quarta-feira (5/10) ficará na memória de várias pessoas que compareceram ao Porto do Baé em Barra do Garças e puderam apreciar um concerto de Trilhas de Cinema com a orquestra sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso sob a regência do maestro Fabrício Carvalho 

Nesse espetáculo, a orquestra tem recurso dos telões com cenas dos filmes para empolgar o público. O maestro explica que a Orquestra da UFMT já desenvolve há bastante tempo a experiência em executar trilhas de cinema, percebendo tais composições como fundamentais para o entendimento do que é a música erudita.

A música e o cinema se harmonizam com uma poética particular, assessorando um ao outro com perspicácia e sensibilidade, onde a cena traz cor à música, no que os especialistas chamam de policromia sonora.

Para intensificar a experiência musical, o repertório conta com canções de filmes consagrados como “Senhor dos Anéis”, “Poderoso Chefão”, “Titanic”, “Stars Wars”, “2001, Uma Odisséia no Espaço”, “Jurassik Park”, “Coração Valente”, “E.T. O Extraterrestre”, “Indiana Jones”, “E O Vento Levou”, “Indiana Jones”. O espetáculo também traz o virtuosismo do spalla da Sinfônica da UFMT, o violinista Yllen Almeida, nos solos das músicas “Cinema Paradiso”, “A Lista de Schindler” e “Piratas do Caribe”; e ainda a participação especial do cantor Ones Miguel na canção “Can You Feel The Love Tonight” de “O Rei Leão.

O concerto integra a Temporada 2016, uma realização da UFMT, por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), e apoio do Varadero.

Em Barra do Garças, o evento teve total apoio prefeitura de Barra do Garças por intermédio do prefeito Roberto Farias e as secretarias municipais de Turismo e Cultura. A secretária Elvira esteve acompanhando toda a programação e agradeceu a presença do público.

“Foi maravilhoso o espetáculo com uma boa presença de público e sempre as portas estarão abertas de Barra do Garças para orquestra da UFMT”, destacou a secretária Elvira
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »