Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/09/2016 às 22h34min - Atualizada em 29/09/2016 às 22h34min

Fogo volta a destruir Parque Estadual da Serra Azul

G1 MT
Marcelo Toledo Pereira

Cerca de 250 hectares do Parque Estadual Serra Azul, na região de Barra do Garças, já foram consumidos pelo incêndio iniciado na tarde de quarta-feira (28), segundo informações do Corpo de Bombeiros. Até o momento, cerca de 13 mil litros de água já foram usados no combate ao fogo.

De acordo com os bombeiros, há casas no entorno da serra e algumas já foram atingidas pelo fogo. A guarnição de incêndio tem atendido alguns chamados nas residências e há risco de que outras casas sejam atendidas.

O fogo teve início na Escadaria do Cristo, região turística do local, e a suspeita é de que se trate de um incêndio criminoso. Até a manhã desta quinta-feira (29), o fogo já atingiu uma área urbana do parque que vai da escadaria até a Cachoeira Pé da Serra e a Cachoeira da Usina. O parque está interditado desde 2014, quando um incêndio de grandes proporções atingiu 80% da mata.

Ao todo, 15 bombeiros, cinco brigadistas da Secretaria Estadual de meio Ambiente (Sema) e cinco brigadistas voluntários da ONG Amigos dos Animais estão atuando 24 horas no combate ao incêndio.

Segundo os bombeiros, foram feitas divisões em quadrantes com aceiros para tentar controlar o fogo. Porém, parque tem uma posição geográfica inclinada, de difícil acesso e possui muitos paredões, o que dificulta o combate.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90