Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/09/2016 às 12h19min - Atualizada em 26/09/2016 às 12h19min

Biometria é obrigatória em 29 municípios de MT; Barra do Garças terão votação "híbrida"

Só Notícias
Reprodução/Ilustrativa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) esclarece que a identificação biométrica do eleitor para o exercício do voto nas eleições deste ano, só será obrigatória em 29 municípios. Já em 12 municípios, entre eles, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande haverá votação híbrida. Ou seja, o eleitor que fez o cadastramento biométrico será identificado pelas suas digitais e aquele que ainda não o fez, será identificado por um documento oficial com foto.

A votação híbrida acontecerá nos seguintes municípios: Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Mirassol D`Oeste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. Nestas cidades, o cadastramento biométrico teve início, mas de forma ordinária, ou seja, sem cunho obrigatório.

A identificação biométrica será obrigatória para 324.729 eleitores que residem nos municípios de Acorizal, Araguaiana, Araguainha, Campo Verde, Campos de Júlio, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Indiavaí, Jangada, Lucas do Rio Verde, Luciara, Nortelândia, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Serra Nova Dourada, Vale do São Domingos, Torixoréu, Nova Mutum, Jaciara e Primavera do Leste.

Mato Grosso conta hoje com quase 2,3 milhões de eleitores e destes, 594,723 já estão com as digitais cadastradas junto à Justiça Eleitoral.

Para exercer o voto, o eleitor não precisa, obrigatoriamente, apresentar o título de eleitor. No entanto, a Justiça Eleitoral orienta o cidadão a portar o documento, pois nele constam informações importantes como a zona, seção eleitoral e o número da inscrição eleitoral.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »