Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/09/2016 às 16h04min - Atualizada em 16/09/2016 às 16h04min

Barra do Garças completa 68 anos de história e tradição

Leory William/Secom-BG
Edevilson Arneiro

Barra do Garças completou 68 anos de emancipação político administrativo e a comemoração foi marcada pelo desfile cívico realizado na quinta-feira (15) na Av. Ministro João Alberto que contou com a presença de grande público que prestigiou as escolas, corporações militares e entidades pública e privadas que prestaram diversas homenagens.

O evento contou com dois palanques um para as autoridade e outro para os pioneiros que marcaram a história e tradição do município.

A abertura de solenidades foi feita pela banda Municipal Ofélia Dondo que tocou o Hino Nacional e do Município enquanto autoridades hasteavam as bandeiras – nacional, do Estado e Barra do Garças, logo após na Av. o desfile foi iniciado pelo 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, seguido de outras corporações como Polícia Militar (MT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), escolas Municipais, particulares secretarias municipais, instituições privadas.

Com a volta as aulas, após a greve, as escolas estaduais não puderam participar do desfile, por outro lado este ano contou-se com a presença da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que apresentou a população seus cursos e um pouco do trabalho que vem desenvolvendo no município.

A organização foi promovida pela Secretaria de Educação que mais um ano conseguiu reunir munícipes e instituições que abrilhantaram a festa em comemoração aos 68 anos de Barra do Garças.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90