Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/08/2016 às 13h18min - Atualizada em 24/08/2016 às 13h18min

Brilhante palestra, marca abertura da XII Semana do Curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral

Dhiego Fhilipe Mendes/Faculdade Cathedral

Teve início na noite de ontem (22/08), no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, a XII Semana Acadêmica do curso de Agronegócio, que nesta edição, aborda o tema: “Produzindo para o Mundo”.

Nesta primeira noite de evento, os participantes puderam desfrutar de uma palestra de extrema importância para seu futuro profissional como Gestores em Agronegócio, “A qualidade da Carne Bovina no Mato Grosso”. A palestra foi ministrada pelo Médico Veterinário Luciano Vaccari, Superintendente do Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC) e Subsecretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Mato Grosso.

Na oportunidade, Luciano Vaccari, expressou o papel do IMAC na promoção e divulgação da carne produzida no Estado. Vaccari também apresentou o selo “Carne de Mato Grosso”, que tem critérios para atestar a qualidade do produto.

“Mato Grosso tem o maior rebanho comercial do Brasil e é o segundo maior exportador de carne do país. Sem sombra de dúvidas, produzimos carne com qualidade internacional, portanto, nada mais justo, do que criarmos um melhor ambiente de negociação, melhorando nosso processo de venda/produção e consequentemente, aumentando o poder de comércio”, afirma Vaccari.

A Semana Acadêmica objetiva suprir a necessidade de espaços que possibilitem a discussão e a troca de conhecimento sobre as temáticas pertinentes, possibilitando desenvolver novas ferramentas de apoio de ensino e aprendizagem aos futuros Gestores em Agronegócio.

Segundo a acadêmica do 4º semestre do Curso de Agronegócio, Kassia Oliveira, as expectativas para a XII Semana do Curso de Agronegócio, são as melhores. Para ela, estar focada nessa formação acadêmica é uma exigência mínima do mercado do Agronegócio. Kássia destacou que: “além das visitas técnicas ofertadas pelo curso, essa semana acadêmica é muito esperada, pois a programação contribui significativamente para ampliar conhecimentos e adquirir experiência para o setor profissional”.

Além de centenas de acadêmicos de Agronegócio, estiveram presentes no Anfiteatro, egressos do Curso e alunos da Escola Técnica da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) de Barra do Garças, acompanhados pelo Diretor e Prof. Ms. Eduardo Baroni.

A abertura da XII Semana do Curso de Agronegócio foi um sucesso, assim como se espera que sejam as demais noites. Paulo Emílio da Costa Bilego, Coordenador do Curso, ressaltou ainda que essa Palestra com o Superintendente do IMAC é uma oportunidade única, para que os alunos e demais participantes entendam como funcionam o processo de exportação e as exigências do mercado internacional. “Dessa forma, colocamos nossos alunos em sintonia com tudo que acontece no Brasil e no mundo”, concluiu Paulo Emílio.

No decorrer da Semana, serão ministrados 3 minicursos: Bem-Estar Animal; Criação de Pirarucu; e Criação de Gado de Leite a Pasto. Para encerrar as atividades com chave de ouro, na sexta-feira, acontecerá uma palestra ministrada pelo Secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90