Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/08/2016 às 13h18min - Atualizada em 20/08/2016 às 13h18min

Águas de Barra do Garças leva atividades de educação ambiental para escolas estaduais

Assessoria

Nesta semana, mais de mil alunos das escolas estaduais Irmã Diva Pimentel e Senador Filinto Muller participaram de ações educativas desenvolvidas pela Águas de Barra do Garças, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Por meio de palestras, os estudantes receberam informações sobre a importância do consumo consciente e da utilização da água e esgoto tratados para a saúde e o meio ambiente.

A ação envolve ainda a realização de um concurso cultural, que premiará os estudantes que produzirem os melhores desenhos, frases e redações sobre o tema saneamento. Os autores dos trabalhos mais criativos serão premiados no evento de encerramento do programa, momento mais descontraído, em que os alunos têm a oportunidade de assistir uma peça teatral, que aborda de forma lúdica temas relacionados à saúde, higiene, saneamento e meio ambiente.

O aluno da escola Senador Filinto Muller, Bonifácio Gomes da Silva, 14 anos, considera importante conhecer o trabalho realizado pela concessionária e os benefícios do saneamento. “Eu gostei da iniciativa, muitas pessoas ainda não sabem como funcionam os serviços de água e esgoto que acontecem na nossa cidade. Acho que esse trabalho é importante para esclarecer as dúvidas e mostrar que o saneamento básico é um benefício para a saúde de todos”. Já a aluna Mariane Ribeiro, 8 anos, disse que não podemos desperdiçar a água. “Não pode deixar a torneira ligada o tempo todo e nem jogar lixo nas ruas, porque pode parar nos rios e sujar a água”.

As ações socioambientais da concessionária envolvem ainda a realização do Programa Sanear é Viver nas escolas, direcionado aos professores. O programa promove um concurso de planos de aula para aliar os temas às disciplinas ministradas e o melhor trabalho, com aplicabilidade em sala de aula, será premiado.

No primeiro semestre deste ano, o Programa Saúde Nota 10 atendeu cerca de 600 alunos das escolas estaduais Maria de Nazaré, Jose Ângelo e Dom José Selva. Os estudantes receberam palestras educativas, materiais didáticos e o concurso cultural. A intenção da concessionária é finalizar o programa nas cinco escolas estaduais neste semestre.

Para mais informações sobre os projetos socioambientais desenvolvidos pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue 3401-8464.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90