Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/08/2016 às 13h10min - Atualizada em 20/08/2016 às 13h10min

11º Circuito Aprosoja encerra com evento

Interessante News
Interessante News

Na noite de hoje, 19, aconteceu no Auditório da escola Bili Gancho em Nova Xavantina, a última etapa do 11º Circuito Aprosoja. O evento este ano, trouxe como lema a frase: TODA CRISE TRAZ OPORTUNIDADES. SAIBA COMO APROVEITA-LAS. Foco que pretende mostrar o futuro ao produtor local, o evento leva a compreender que apesar das crises que assolam o país, os produtores não podem desanimar e devem enxergar o mercado atual com olhos de empreendedor sedento de resultados.

O evento lotou! E levou o produtor rural de Nova Xavantina a pensar no futuro, que não está muito distante. O palestrante Glauber Silveira, ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e da Aprosoja Brasil, lembrou o espectador da importância da tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio no Mato Grosso. Glauber destacou que a produção mundial até 2050 aumentará 70% e que o produtor mato-grossense pode fazer a diferença neste cenário.

Em entrevista ao site Xavantina News, Endrigo Dalcin, Presidente da APROSOJA-MT, destacou a importância de um evento como este para o estado.

Dalcin ressaltou que “o produtor bem informado tem possibilidade de sucesso e é de suma importância que ele busque sempre se atualizar para que fique vivo na atividade. Existem grandes áreas aumentando e 50% dos associados da Aprosoja tem apenas 1000 hectares plantados, mostrando o contraste da agricultura familiar”.

Perguntado sobre as crises atuais que assolam o país, ele lembrou que “era preciso mudar para que houvesse uma reversão deste cenário e que a mudança já está acontecendo.” Lembrou também, “que a atividade ruralista foi a que mais se destacou no país no ano de 2015.”

O cenário em Nova Xavantina este ano não foi dos melhores, ficamos entre às cidades do Leste de MT mais afetadas pela seca e, isso diminuiu muito a safra de soja e do milho safrinha, porém, o clima tende a mudar e a meteorologia mostra que a tendência é de chuvas na média. Vale lembrar que a Prefeitura de Nova Xavantina decretou Estado de Emergência por conta da seca e da quebra na safra do município.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »