Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/08/2016 às 11h55min - Atualizada em 13/08/2016 às 11h55min

1ª semana de engenharia civil da UFMT discutira a construção da usina no Rio Garças

UFMT/CUA

A inserção da Usina Hidroelétrica Boaventura no Rio Garças será um dos temas abordados na Primeira Semana de Engenharia Civil (I SEC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/CUA), que acontece no Campus/Barra do Garças entre os dias 15 e 19 de Agosto. O evento promovido pelos próprios estudantes de Engenharia Civil da UFMT, propõe a análise de problemas que existem em Barra do Garças e região, para assim, enriquecer o conhecimento de seus participantes.

Constam da programação palestras, minicursos e apresentações de artigos científicos. Entre os temas abordados está a inserção da Usina Hidroelétrica Boaventura no Rio Garças, que atualmente ganhou grande repercussão em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e região, com polêmicas audiências públicas, despertando o interesse da sociedade civil, além de pesquisadores, estudiosos e ambientalistas.

Além disso, no eixo de artigos científicos, serão apresentados trabalhos como a Proposta de Recuperação das Patologias da Av. Ministro João Alberto no trecho de Aragarças/GO e Barra do Garças/MT e a Segurança do Trabalho em Obras de Pequeno Porte.

A relevância dos temas apresentados na programação fez com que estudantes da UFMT e de outras universidades, além de profissionais da construção civil, se inscrevessem no evento, preenchendo todas as vagas disponíveis nos minicursos ofertados.

O evento visa proporcionar novas experiências para a capacitação dos profissionais que já atuam na Região do Araguaia e para os estudantes que irão ingressar futuramente no mercado de trabalho.

Por: Jessé dos Santos Cardoso. Acadêmico de Comunicação Social/Jornalismo. Universidade Federal de Mato Grosso. Campus Universitário do Araguaia

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90