Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/07/2016 às 15h37min - Atualizada em 26/07/2016 às 15h37min

Na comunidade Vale da Serra aconteceu a tradicional Festa de São Cristovão

Interessante News - Ezio Garcia
Interessante News

Há cerca de trinta e cinco anos, a comunidade de produtores estabelecida no Vale da Serra Azul, área rural cuja sede dista 25 km do centro de Nova Xavantina, realiza a Festa de São Cristovão, o santo protetor dos motoristas e viajantes, tradição a qual as famílias locais já se acostumaram, e todos os anos, nesta época de julho, marcham resolutas para a sede da associação, para passar um dia agradável de Missa, almoço, leilões, e muita música e muita dança, uma das características do povo nova xavantinense.

Desta vez a festa coincidiu num domingo que caiu exatamente no dia consagrado à São Cristovão, 24 de julho. A programação começou com a Santa Missa, oficiada pelo Pároco da Comunidade Católica de NX, Padre João Bosco, na qual, como faz todos os anos, o Padre benze todas as chaves de veiculos que fiéis depositam numa pequena mesa, defronte ao Altar; em seguida é lida a Oração de São Cristovão, terminando com os cânticos de oferenda ao Santo Protetor dos motoristas e viajantes.

Terminada a Missa, todos se dirigiram para o salão de festas da comunidade, com o início dos disputados leilões principalmente de bolos, conduzidos pelo Padre João Bosco e pelo Coronel da Polícia Militar Naíldo Guedes, devidamente assessorados pelo irmãos Binho e Dinho Tolloti, e pelo produtor Tarcísio Muller.

INTERAÇÃO SOCIAL

Estiveram presentes desde o inicio da programação o prefeito João Batista Vaz da Silva e sua esposa, Primeira Dama Edna Vaz, e os vereadores Profº Jabá, Profº Alderi Dessoti, Eliane Silveira e Elias Bueno, além de tradicionais famílias e moradores locais.

O churrasco de excelente qualidade propiciou um almoço saboroso para os convivas, regado à boa cerveja gelada, água e refrigerantes, e ao som sempre envolvente do grupo Sensação do Forró. onde se destaca a guitarra de Jonas Cantor, e neste domingo, contando com uma "pala" do Odontólogo Dr. Guilherme, que mandou muitíssimo bem várias canções.

O domingo foi alegre e festivo e cheio de boas bençãos não só para motoristas e viajantes, mas para toda a comunidade. Veja fotos deste domingo, 24, em mais um dia de congraçamento e interação social vivido na Comunidade Vale da Serra Azul. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90