Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/07/2016 às 13h52min - Atualizada em 23/07/2016 às 13h52min

Concurso da PGE será neste domingo

Folha Max
Reprodução/Ilustrativa

Neste domingo (24.07), a PGE realizará a primeira fase do seu VIII Concurso Público para provimentos de cargos na carreira de Procurador do Estado, sob organização da contratada Fundação Carlos Chagas (FCC), em Cuiabá.

Os 2863 candidatos inscritos farão a prova de conhecimentos específicos I, que abordará as seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processo Civil; Direito Tributário; Direito do Trabalho; Direito Previdenciário; Direito Agrário; Direito Ambiental; e Legislação Estadual. O portão do local do exame será aberto a partir das 8h, e terá fechamento às 8h30. A prova terá duração de cinco (5) horas.

Serão 100 questões objetivas de múltiplas escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma.

De acordo com o Edital n°1/2016 de Abertura, cada questão da prova poderá avaliar habilidades que vão além de mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão, aplicação e análise, com intuito de valorizar a capacidade de raciocínio e comtemplar mais de um objeto de avaliação.

Ainda, será admitido à sala de provas o candidato que estiver devidamente identificado, nos termos do disposto no item 10 do Capítulo VII do Edital. Além disso, será conferida a identificação dos candidatos mediante a apresentação de documento de identidade e a cópia manuscrita de frase que constará nas instruções da capa do caderno de questões, para posterior exame grafotécnico.

A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem), pois o candidato que obtiver, no mínimo, 70%, será habilitado. Caso não alcance o percentual, será excluído do concurso.

Por medida de segurança, a Fundação Carlos Chagas não divulgou o local onde a prova será aplicada, mas os candidatos podem consultar individualmente, informando o nº CPF, por meio do endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br.

O concurso para o cargo destina vagas para cadastro de reserva, preferencialmente às Procuradorias Regionais de Rondonópolis, Alto Araguaia, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Sinop e Alta Floresta, conforme Edital.

A segunda fase para a prova de conhecimentos específicos II (avaliação dissertativa) ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro, deste ano.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90