Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/07/2016 às 18h19min - Atualizada em 22/07/2016 às 18h19min

Caravana da Transformação realiza 1.873 cirurgias oftalmológicas

Thiago Andrade | Gcom-MT
Gcom-MT

A Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso encerrou os atendimentos nesta quinta-feira (21.07). Em dez dias, a ação fez 1.873 cirurgias de catarata, pterígio e capsulotomia (yag laser).

A caravana também realizou 5.003 consultas às pessoas de quase 30 municípios próximos a Barra do Bugres. A primeira edição da Caravana da Transformação realizou também 8.002 atendimentos em Cidadania.

O levantamento final mostra que foram realizadas 1.570 cirurgias de catarata, 206 de pterígio e 97 procedimentos de yag laser. Além disso, foram contabilizados ainda um total de 27.212 procedimentos (consultas, exames e cirurgias).

“Estamos contentes com o resultado desta primeira edição. A grande participação popular mostra que o Governo de Mato Grosso cumpre o compromisso de não deixar nenhum mato-grossense pra trás. Esperávamos atender 12 municípios, mas atendemos moradores de quase 30 cidades, isso mostra que a população acredita no trabalho desenvolvido pelo Governo”, destacou o secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira, coordenador geral da caravana.

A Defesa Civil estima que cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Renê Barbour nos 10 dias de evento. O pico de públicou foi no último sábado (16.07), quando 8 mil pessoas passaram pelo local na busca por atendimento em saúde e cidadania.

Nesta quinta-feira (21.07) foram ao Parque de Exposição apenas pessoas que realizaram cirurgias para acompanhamento pós-cirurgico, como o senhor Vitório Furlan Filho, de 67 anos, que tomou conhecimento da Caravana da Transformação pela publicidade na mídia.

Ele conta que, a princípio, estava descrente do atendimento, por ser algo gratuíto. Entretanto, relata que ficou convencido da credibilidade ao conhecer a megaestrutura que foi montada para o atendimento.

“Depois que eu vi a estrutura aqui eu percebi que muitos consultórios não têm uma estrutura igual a essa. Aconselho a todo mundo porque é uma coisa segura. Eu mesmo tinha medo, mas hoje não tenho mais. Fiz a cirurgia na vista e ela está ótima”, comemorou ele.

Para Vitório, a ação do Governo de Mato Grosso mudará a sua vida. “O atendimento foi excelente, todo mundo muito educado e muito atencioso”, destacou.

Acompanhamento garantido

Todos os pacientes da Caravana da Transformação têm o acompanhamento pós-cirúrgico garantido. Após 24 horas da cirurgia é feita uma primeira avaliação. Uma semana depois, a empresa 20/20 recebe novamente o paciente para uma nova revisão da cirurgia.

Após 30 dias do procedimento cirúrgico, o paciente tem um terceiro encontro com os médicos para fazer um último acompanhamento. Em caso de necessidade de correção, a empresa já conta com um escritório em Cuiabá para amparar qualquer necessidade.

Todos os procedimentos e atendimentos pós-operatórios serão acompanhados pela equipe de fiscalização do contrato da Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »