Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/06/2016 às 12h16min - Atualizada em 30/06/2016 às 12h16min

Colaboradores da Cathedral participam de Treinamento com Palestrante Motivacional

Larissa Forgerini/Faculdade Cathedral

O último sábado, 25, foi bastante produtivo para os colaboradores da Faculdade Cathedral. Eles participaram de um treinamento, com o palestrante José Rafael de Medeiros Filho, que discutiu Gestão do Tempo e Produtividade. É uma marca registrada da Instituição, proporcionar aos funcionários treinamentos que viabilizam conhecimento e os preparam para os desafios diários da profissão.

A programação se estendeu por todo o sábado e dentre os temas abordados podem-se destacar: a arte de controlar a vida profissional e pessoal; você pode ser alguém extremamente ocupado e ainda assim ter tudo sobre controle sem estresse; pare de se sentir sobrecarregado! aprenda a abrir espaços de tempo na sua rotina para colocar aquilo que é importante; como avaliar sua lista de tarefas e mantê-las sempre sobre o seu controle; Como manter suas tarefas e compromissos sobre controle, entre outros.

A colaboradora Lorhanna Lima Sousa, que é Auxiliar da Biblioteca definiu: “a gestão do tempo e produtividade, contribuiu para o equilíbrio de nossas funções. Dessa forma é possível obter um desempenho satisfatório nas necessidades e responsabilidades do trabalho”.

Segundo ela, aplicando os métodos que o palestrante José Rafael ensinou, é possível melhorar o desempenho de forma tranquila: “o palestrante é excelente. Foi um imenso prazer conhecê-lo. Ele é um professor carismático, criativo e de muito bom humor. A palestra acrescentou muito conhecimento e nos fez perceber que no nosso dia-a-dia podemos executar tarefas no tempo adequado”, afirma Lorhanna.

A Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos, Marcela Silvéria falou da escolha do tema: “a gestão do tempo tem muito a ver com o gerenciamento de si mesmo. Hoje vivemos em um ritmo tão frenético, que é comum ouvirmos pessoas se queixarem da falta de tempo para realizar suas atividades diárias”.

A participação dos colaboradores foi maciça e o objetivo foi o de procurar atender da melhor maneira possível as demandas diárias no ambiente de trabalho: “quando conseguimos nos organizar, isso impacta diretamente no desenvolvimento do nosso trabalho e, consequentemente maximiza a nossa produtividade. Isso nos dá também a oportunidade de expandir projetos, inovar, ser criativo, investir em capacitação, desenvolver trabalhos em equipe e crescer pessoal e profissionalmente”, explica Marcela.

O treinamento é importante, pois no processo de organização, o passo fundamental é planejar as atividades, pois ao listar e visualizar o que tem de ser feito, você pode controlar melhor suas demandas e cumprir horários e prazos com sucesso. Calcular o tempo de trabalho e de compromissos e tentar respeitá-lo vai fazer toda a diferença para você estimar o que pode dar conta durante o dia e aproveitar seu tempo ao máximo.

A Coordenadora explica: “depois de levantar as obrigações, é importante separá-las por ordem de prioridade, colocando sempre aquilo que tem mais urgência ou exige mais atenção antes de tarefas corriqueiras que podem esperar”.

O Diretor Executivo da Instituição, Dr Sandro Saggin, sempre oportunizou a realização de treinamentos como estes, que viabilizam ao colaborador um crescimento profissional: “o gerenciamento das nossas tarefas é importante, uma vez que precisamos atender da melhor maneira possível nossos alunos e familiares. Nesta perspectiva, apoio integralmente treinamentos que proporcionem aos colaboradores uma visão mais ampla e que agreguem contribuam para o aperfeiçoamento profissional”, conclui.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »