Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/06/2016 às 18h14min - Atualizada em 24/06/2016 às 18h14min

Banda de Micos Brown de Barra do Garças abre show de Marcelo D2 hoje em Cuiabá

Rdnews
Divulgação

Aos 10 anos, ele brincava com a rima por diversão. Agora, Marcos Aurélio Rodrigues Guimarães, mais conhecido como Micos Brown realiza um sonho: sua banda Saudosa Maloca compõe a programação para abertura do show de seu grande ídolo, Marcelo D2, nesta sexta (24) na Musiva.
Juntamente com os MCs Vinera e DG formam a Saudosa Maloca, um grupo de rap que há mais de um ano se apresenta na vida noturna em Cuiabá.

O apelido que veio da capoeira, acompanha Marcos na carreira artística, que passou a levar a sério após um comercial de TV, que abriu as portas para que apresentasse um programa para jovens, no SBT e depois na Rede TV de Barra do Garças. De lá para cá, participou do trio Flor de Lis, onde pode unir seu rap ao samba, mas também foi mestre de cerimônias em seu município, o que lhe deu a oportunidade de estar em contato com bandas de todo Mato Grosso.

"Foi numa dessas que conheci a banda Dihólex de Cuiabá e trombamos em alguns palcos pelo Estado. A gente se conheceu, apresentei uma letra minha para eles, e eles me convidaram para participar do CD que foi lançado em julho do ano passado. Gravei uma faixa, que é a música mais baixada na internet do CD deles, e surgiu o convite para abrir o show da banda Detonautas em Chapada, foi a partir daí que Cuiabá conheceu o meu trabalho", relembra.

A partir daí, Micos Brown se tornou um nome conhecido em apresentações em pubs como o Jimi Jim e o Malcom. "Ainda apresentava solo e sempre convidava o Dihólex para fazer o backing vocal e com isso surgiu a ideia de montar um grupo de rap, com esses dois vocalistas do Dihólex. Eles se apaixonaram por fazer rima e improviso, aí surgiu o Saudosa Maloca e acabei vindo permanentemente para Cuiabá. Tem um ano e alguns meses que nos apresentamos todos os fins de semana", contou.

Micos cita alguns nomes com os quais teve parceria, seja para apresentações ao vivo ou para gravações, como Billy Brown, o rapper Linha Dura, DJ Espinha, Ana Rafaela, Lorena Ly, Erika Ribeiro, Salomanos que também abre o show do Marcelo D2 nesta sexta, e Soul Jack. "Lancei um vídeo com a Ana Rafaela de uma música minha chamada "Dona Moça" e já batemos 70 mil visualizações. E agora, o que tem me deixado bem feliz é poder abrir o show de um dos meus grandes ídolos, e do ano passado para cá abri show do MC Rachid, do Emicida, Felipe Hat, é a realização de um sonho", afirma.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »