Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/03/2016 às 13h51min - Atualizada em 09/03/2016 às 13h51min

Golpe no WhatsApp oferece falsos emoticons para roubar informações do usuário

DO IG
DIVULGAÇÃO

Um novo golpe aplicado por meio de mensagens no WhatsApp utiliza um falso pacote de emojis para roubar informações e instalar aplicativos indesejados no aparelho do usuário. Segundo a ESET, que identificou o golpe, o ataque começa quando um contato do aplicativo compartilha uma mensagem para outras pessoas, sugerindo que o usuário instale o complemento para o WhatsApp.

Quando a vítima clica no link, ela é direcionada para um site. Para iniciar o download do suposto pacote de emojis, é preciso enviar a mesma mensagem para dez amigos ou três grupos do WhatsApp.

Depois de compartilhar para os contatos e clicar no link para instalação, o usuário é direcionado para outro site, no qual recebe a mensagem de que a operação não foi finalizada. Em alguns casos, o site exibe uma mensagem para o usuário atualizar o número do smartphone para a instalação continuar. De acordo com a ESET, o objetivo real é inscrever o número do celular em serviços pagos ou em listas de spam que instalam aplicativos indesejados.

O WhatsApp é utilizado frequentemente por cibercriminosos para disseminar mensagens que prometem recursos inexistentes. Recentemente, a Kaspersky Lab descobriu um golpe que prometia habilitar chamadas em vídeo no aplicativo. Com um método parecido, o objetivo da campanha era instalar aplicativos de origens duvidosas no smartphone da vítima.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90