06/01/2016 às 23h45min - Atualizada em 06/01/2016 às 23h45min

Empresa Azul afirma que Barra e Cáceres têm grande potencial para receber voos

Olhar Direto

Reprodução

O diretor de Planejamento e Alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que as cidades de Barra do Garças e Cáceres têm grande potencial para receber voos comerciais da companhia. Porém, o início das operações depende de alguns fatores, como adequações nos terminais. A intenção da empresa é aumentar ainda mais o número de destinos, principalmente em cidades ligadas ao agronegócio.

“Nós temos a intenção de expandir as operações para mais cidades, muito por conta de termos um foco muito grande no agronegócio e Mato Grosso desponta neste quesito. Atualmente, operamos em quatro cidades (Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta), vamos começar a voar para Sorriso também, assim que tudo estiver pronto no terminal de lá”, informou o diretor.

Segundo Marcelo, duas cidades do interior mato-grossense têm grandes chances de começar a operar voos comerciais em breve: “As cidades de Barra do Garças e Cáceres tem um grande potencial para receber voos. Elas possuem bons aeroportos, uma pista de tamanho bom e os detalhes a se arrumar são pequenos”.

“Outras cidades ao norte do estado também tem grande potencial. Temos como exemplo a região de Juara. Mas a dificuldade ali é que os aeroportos tem que quase serem construídos do zero. As pistas ainda não são capazes de suportar aeronaves comerciais, que são de tamanho um pouco maior”, explicou o diretor.

A Azul é líder no estado em termos de destinos e partidas. Só em Cuiabá são 26 partidas da companhia, o que representa 57% de todas, segundo Marcelo. A empresa atende a 19 destinos partindo da capital mato-grossense: “O resto das aéreas deve fazer algo em torno de um quarto disto”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Estamos reformulando o site Araguaia Notícia. O que você achou?

45.0%
22.0%
33.0%
Moeda Valor
Dólar 3.2124
Euro 3.4392
Peso Argentino 0.202
Bitcoin 3085